10 de abril de 2015

Câmara vota ampliação de vagas de estacionamento para idosos e portadores de deficiência

O vereador Mirim Zola (PPS) terá o seu primeiro projeto apreciado na próxima sessão ordinária. Trata-se da propositura que eleva o número de vagas gratuitas de estacionamento para idosos e portadores de deficiência. Atualmente a lei reserva 5% aos idosos e 2% aos deficientes. Com a proposta de Mirim o número passaria para 10% e 5% respectivamente.

De acordo com edil a proposta é um anseio dos idosos, portadores de deficiências, ativistas e pessoas sensíveis à causa. Ele lembra ainda que Bebedouro possui dificuldades para reduzir as barreiras arquitetônicas no centro da cidade o que já prejudica as pessoas que serão beneficiadas com a lei.

A medida não alterará significantemente a arrecadação da receita e, por isso, não afetará a qualidade nem os custos do sistema rotatório, mas em compensação o seu alcance social é indiscutível”, justifica o vereador do PPS

Outro projeto que será discutido e votado é o que inclui no site da Câmara Municipal o link “Como Vota Seu Vereador”. De autoria do vereador Luiz Carlos de Freitas (PT) a resolução permitirá aos munícipes acompanharem o posicionamento dos vereadores sobre cada projeto votado.

Freitas elogia as ferramentas de transparência que o portal legislativo possui e defende que com a instalação do link será oferecida uma nova alternativa aos munícipes. “Um link como esse facilitará as consultas a serem feitas por aqueles que porventura se interessem pelo posicionamento dos nobres edis nas discussões e votações de projetos e vetos contidos na pauta de votação da Câmara Municipal”, conclui o edil.

Serão votados ainda dois requerimentos do vereador Engenheiro Nasser (PV). O primeiro é referente à confusão gerada após o recebimento dos carnês de IPTU e o segundo é uma convocação para que a diretora do SASEMB Sra. Edna Maria Soares da Silva compareça na próxima sessão a fim de esclareceres dúvidas referentes à aposentadoria especial da Guarda Civil Municipal, à Instrução Normativa nº02/14 e outras dúvidas que surgirem.

Em regime de urgência consta um projeto de autoria do prefeito Fernando Galvão (DEM) que institui o Programa Municipal de Combate e Prevenção à Dengue.