09 de abril de 2015

Câmara perpetua homenagem aos “Irmãos Metralha”

Fica denominada Irmãos Joaquim e Alfredo Magalhães Silva a sala de som e vídeo do salão nobre do Plenário Arnaldo de Rosis Garrido. Esse não é apenas o artigo primeiro da última resolução aprovada pela casa legislativa, mas também uma homenagem perpétua aos irmãos que por mais de uma década realizaram os serviços de gravação, transmissão e cessão de equipamentos gratuitamente para a Câmara Municipal.

A jornalista Regina Magalhães, viúva de Alfredo, recorda que os chamados Irmãos Metralha, como eram carinhosamente conhecidos, prestavam serviços desde o tempo em que a Câmara funcionava onde hoje é o Senac. Ela lembra ainda que a dedicação era tanta, que quando esteve em trabalho de parto, ligou na casa legislativa para que o esposo fosse buscá-la.

Em Bebedouro, os Irmãos Metralha montaram a empresa Promag Vídeo, além de implantarem o estúdio de jornalismo no curso de comunicação social do IMESB. A história de vídeo e imagem da cidade se confunde com a própria história da dupla.

Após o falecimento de Joaquim, a casa legislativa denominou a sala de som e vídeo com o nome dele. Este ano, com o falecimento de seu irmão, o Alfredo, a Câmara resolveu juntá-los novamente no plenário, lugar que eles trabalharam por longos anos para que o bebedourense ficasse informado sobre tudo o que ocorria na casa de leis.

A iniciativa de homenageá-los foi dos vereadores Juliano César (PMDB), Paulo Bola (PTB), Sebastiana Tavares (DEM) e Dr. Tiago (PCdoB) e recebeu aprovação unânime.  “Aqui, na Câmara Municipal, no decorrer da vida profissional, na grande maioria dos eventos e sessões, sempre exerceram, com competência e discrição; foram inseparáveis, portanto esta homenagem perpetuará seus nomes nesta Edilidade”, justificam os autores do projeto.