08 de abril de 2015

Câmara realizará audiência para debater sistema de captação e reúso de águas pluviais

A Câmara aprovou o requerimento do vereador Engenheiro Nasser (PV) para realização de uma audiência pública a fim de debater o projeto de lei que cria o sistema de captação e reuso de águias pluviais. O encontro acontecerá no dia 7 de maio (quinta-feira) às 20h na Câmara Municipal. A iniciativa da propositura é também do vereador do PV que decidiu pela audiência após sugestões dos vereadores Chanel (SDD) e Dr. Tiago (PCdoB).

O vereador defende a proposta uma vez que ela minimizará o problema da escassez de água potável do município e que o aproveitamento da água da chuva é uma atitude ambiental correta. Com a implantação do projeto o edil lista inúmeros benefícios para cidade tais como a conservação das águas e autossuficiência para o abastecimento, redução do consumo de água potável na rede pública além de conter possíveis enchentes, visto que parte das águas da chuva que escoariam para galerias ficariam represadas.

O projeto prevê que toda edificação tenha um sistema de captação de água. De acordo com Nasser a proposta já é realidade no município Rio das Ostras no Rio de Janeiro. O edil encaminhará convite para o prefeito, os diretores e entidades para discutam esse projeto com a sociedade.