Notícias

08 de abril de 2015

Situação dos professores da rede estadual será tema de audiência na Câmara


Os vereadores aprovaram o requerimento do vereador do PT Luiz Carlos de Freitas para que seja realizada audiência pública a fim de discutir a situação dos professores da rede estadual de ensino, principalmente os que atuam em Bebedouro. A reunião acontecerá no próximo dia 25 (sábado) às 13he30min no plenário da Câmara Municipal. A audiência foi solicitada pela APEOESP e conforme dados apresentados por Freitas a greve atinge cerca de 78% dos professores do Estado.

 

Freitas afirma no requerimento que embora o Estado de São Paulo seja o mais rico da federação, a educação pública vive uma de suas piores crises. Ele destaca os baixos salários, salas superlotadas, infraestrutura precária e péssima situação profissional dos professores.

 

O edil lembra que os professores estão em greve desde o último dia 13 de março reivindicando o fim da violência nas escolas, melhores condições de trabalho dos profissionais e por uma educação de qualidade. Outras reivindicações apresentadas pelo petista referem-se à implantação imediata da Lei da Jornada do Piso Salarial Nacional e à retomada do atendimento do IAMSP em Bebedouro.



Publicado em: