01 de abril de 2015

Sindicato dos Enfermeiros do Estado visita Bebedouro e debate condições de trabalho

A convite do vereador Nasser José Delgado Abdallah (PV), o Engenheiro Nasser, a presidente do Sindicado dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) e da Federação Nacional da categoria, Solange Caetano, e as diretoras Elaine Leoni e Anuska Schneider, estiveram em Bebedouro na tarde desta terça-feira (31) conversando com os trabalhadores sobre as condições de trabalho, qualidade de vida e a importância da NR32 (Norma Regulamentadora) do Ministério do Trabalho.

“A nossa atuação no interior de São Paulo tem sido muito bem recebida pelos profissionais e também pelos prefeitos e vereadores. É muito bom ver que o SEESP tem conquistado cada vez mais espaço e, consequentemente, mais possibilidade de batalhar por melhorias para a categoria”, comentou Solange Caetano.

Durante o encontro, foram discutidos direitos trabalhistas, piso da categoria e assédio moral em virtude da grande quantidade de denúncias recebidas pelo Sindicato. Nos próximos dias, o vereador Nasser irá protocolar um requerimento na Câmara de Bebedouro agendando uma audiência para discutir as condições de trabalho dos profissionais de enfermagem na cidade.