25 de março de 2015

Com recursos obtidos por Daólio e Piffer, têm início as obras de revitalização da Avenida Pedro Hortal

Com custo estimado de R$ 113.387,49, a empresa Eletrotécnica Pires Ltda, de Franca, iniciou nesta semana as obras de revitalização da Avenida Pedro Hortal que liga os bairros Três Marias, Estoril e Novo Lar ao centro da cidade.

A verba, que totaliza R$ 125 mil, foi obtida pelos vereadores Ângelo Rafael Latorre Daólio e Fernando José Piffer, ambos do PSDB, no ano passado, junto ao deputado federal Duarte Nogueira, e será aplicada não somente na melhoria da iluminação da avenida, mas também em todo o seu paisagismo, garantindo toda a sua a revitalização.

De acordo com o projeto, que leva a assinatura do engenheiro José Paulo Rossanezi, e que foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Bebedouro, serão instalados 5 medidores bifásicos, 33 postes ornamentais de dois braços, 66 luminárias ornamentais de alto desempenho apropriadas para abrigar lâmpadas de 150 e 250W, 38 caixas de inspeção com tampa e rede elétrica bifásica subterrânea.

Em visita ao local onde os serviços tiveram início, ontem, nas proximidades da rotatória situada no final da Avenida Amélia Bernardini Cutrale, no anel viário, o vereador Ângelo Daólio desejou as boas-vindas aos funcionários da empresa Eletrotécnica Pires que irá cuidar da instalação da nova rede elétrica da Avenida Pedro Hortal.

De acordo com o vereador, não somente os moradores dos bairros Estoril, Três Marias, São Sebastião e Novo Lar serão beneficiados, mas todos os bebedourenses, pois a avenida é utilizada por todos. Em seu entorno há escolas, asilos, inúmeros estabelecimentos comerciais e é um das vias de acesso ao lago artificial e ao sambódromo, principais pontos de lazer do bebedourense.

A expectativa é de que em menos de um mês o serviço esteja concluído. Os cabos, postes, luminárias e demais materiais que serão utilizados no serviço já estão disponíveis.

Na avaliação de Fernando Piffer, o Governo do Estado de São Paulo tem destinado volume considerável de recursos para Bebedouro, o que tem permitido grandes investimentos em diversos setores.