24 de março de 2015

Câmara aprova alteração de tempo e venda de talões da área azul

Os vereadores aprovaram na noite da última segunda-feira (23) o projeto que altera o tempo de tolerância dos veículos assim como aumenta o desconto para os comerciantes que venderem o comprovante de tempo de estacionamento da área azul.

De autoria do prefeito democrata Fernando Galvão o projeto permite que os comerciantes adquiram o talão com 20% de desconto. Atualmente o percentual é de 10% e de acordo com a justificativa do chefe do Executivo, esse valor não é considerado atrativo aos comerciantes e consequentemente prejudica os proprietários de veículos que desistem de comprar o talão pior não encontrarem postos de revenda.

O projeto prevê ainda que se o número de cadastrados for insuficiente para atender à demanda, o DMTT poderá cadastrar pessoas idosas e de baixa renda para comercializarem o talão.

Outra mudança prevista no talão é o tempo de tolerância que passou de 10 para 15 minutos.  A tolerância será tanto para as paradas rápidas como para os que tiveram o talão com prazo expirado.