18 de março de 2015

Beto Mazzeu solicita semáforo no início da Avenida Oswaldo Perrone

Ao apontar o grande fluxo de veículos e a circulação de pedestres no entroncamento das avenidas Oswaldo Perrone e Raul Furquim, nas proximidades do Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira, o presidente da Câmara de Bebedouro, Beto Mazzeu (DEM),  está solicitando à Prefeitura que realize estudos visando à instalação de um semáforo naquele ponto.

A indicação foi direcionada ao secretário municipal de Defesa, Desenvolvimento Social e Cidadania, Archibaldo Brasil Martinez de Camargo (DEM), considerando que o Departamento Municipal de Tráfego e a Coordenadoria de Projetos e Programas de Trânsito projetam a instalação de 15 novos semáforos em vários pontos da cidade.

Pelo projeto de remodelação no trânsito, a Avenida Raul Furquim receberá a maior parte dos investimentos, que se concentrará no trecho da Praça Valêncio de Barros (Prefeitura) até a Praça do Maçon (rotatória da Avenida Raul Furquim com a Avenida Pedro Paschoal).

Beto Mazzeu justifica ainda a sua sugestão afirmando que a Avenida Oswaldo Perrone figura entre as principais vias da cidade e que em pouco tempo recebeu grandes investimentos públicos e privados.

Além da quantidade grande de residências e prédios comerciais, nela estão localizados o fórum estadual, escritórios diversos, além de interligar as zonas norte e oeste, e ser via de acesso a templos religiosos e diversas unidades educacionais, como o Imesb e a Etec, só para citar algumas.

“Trata-se de um ponto crítico a ser considerado neste trabalho de remodelação do trânsito”, avaliou o presidente da Câmara. O trecho citado por Beto Mazzeu também recebe veículos que trafegam no sentido centro da cidade vindos da Rodovia Armando Sales Oliveira e vice-versa.