18 de março de 2015

Vereadores pedem relação de cargos e salários do Executivo

Os vereadores Engenheiro Nasser (PV), Paulo Bola (PTB) e Luiz Carlos de Freitas (PT) pediram via requerimento o número de cargos em comissão que a prefeitura possui e quantos são ocupados e as pessoas que o ocupam. Na propositura os edis ainda cobram a relação dos salários pagos aos servidores comissionados e quanto esses valores representam em termos percentuais na folha de pagamento.

Os vereadores defendem que a informação vem ao encontro do momento que vivem os funcionários públicos na luta por um reajuste salarial. No requerimento, os edis informam que a prefeitura ainda não deu qualquer sinal positivo para os servidores. O Executivo ofereceu apenas um aumento de R$17,00 na cesta básica, que não contemplaria os servidores inativos.

De acordo com os vereadores a alegação da prefeitura é que a soma dos valores pagos à categoria já se encontram no limite prudencial da Lei da Responsabilidade Fiscal.  “A municipalidade mantém uma grande quantidade de cargos em comissão, que dependendo da quantidade e dos valores pagos a esta categoria de servidores, pode ser responsável pela ausência de correção justa àqueles que prestam seus serviços há anos no município”, justificam os autores do requerimento.