17 de março de 2015

Vereador Sensei pede atenção ao esporte

Em indicação que está sendo encaminhada ao prefeito Fernando Galvão Moura nesta semana, o vereador Valdeci Ramos de Castro (DEM), o Sensei, está solicitando a implantação de uma Política Municipal de Esportes, com a introdução do Sistema Municipal, visando contribuir para a captação e geração de investimentos para a prática esportiva em Bebedouro.

Na avaliação do vereador, que defende uma ação conjunta entre a direção do Departamento Municipal de Esportes (DME) e o Conselho Municipal da categoria, será uma forma da cidade proporcionar uma maior democratização do acesso ao esporte e lazer.

Para Sensei, toda a sociedade ganhará com isso, possibilitando - desta forma -  o fortalecimento do esporte de alto rendimento, qualificando a carreira do atleta para elevar o nível esportivo, a articulação de políticas e programas intersetoriais para jovens e adultos que possibilitem a formação da cidadania, a promoção da saúde e a qualidade de vida, a ajuda ao desenvolvimento do Sistema Nacional de Esporte e Lazer, demarcando eixos próprios e até a geração de emprego e renda.

“Cada investimento feito no esporte representa um gasto a menos na saúde”, afirmou o vereador, que é educador físico. “Devemos tratar a saúde e não a doença, como ocorre, hoje, na maioria dos municípios brasileiros.”

(Colaborou: Rodolfo Matias)