12 de março de 2015

Legislativo fará audiência para debater a paternidade responsável

Dados divulgados pelo Departamento Municipal de Saúde (DMS) revelam que das 1.094 crianças nascidas em Bebedouro no ano de 2014, 10% foram geradas por mães com idades entre 14 e 17 anos, um índice preocupante de acordo com o vereador e médico Tiago Bosco de Souza Elias (PC do B), o Dr. Tiago.

Os dados revelam ainda que a taxa média de natalidade em Bebedouro girou em torno de 2,7% ante 1,8% da média nacional. Por conta disso, Dr. Tiago está apresentando requerimento na Câmara agendando para o dia 15 de maio, às 20 horas, no Plenário Arnaldo de Rosis Garrido, uma audiência pública para debater e formular ações voltadas a minimizar o alto índice de gravidez precoce na cidade.

Para a audiência serão convidados representantes de todos os departamentos da Prefeitura, Conselho Tutelar, Rede Criança, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal de Saúde, Vara da Infância e Juventude, escolas, mas o evento será aberto a toda a população, sobretudo aos pais que têm filhos na faixa etária de 9 a 17 anos.

Para a confirmação do evento, o requerimento de Dr. Tiago terá ainda de passar pelo Plenário da Câmara. “É uma questão urgente e que implica no envolvimento de toda a comunidade”, justifica o vereador, completando que a paternidade responsável precisa prevalecer sempre, pois as consequências são enormes para os pais e para toda a sociedade.