11 de março de 2015

Vereador Freitas repudia corrupção na Petrobras e defende punições

O vereador Luiz Carlos de Freitas (PT) é autor da Moção nº 31/2015 de apoio à Petrobras e repúdio aos seus diretores, agentes políticos e empresários pelo envolvimento em atos de corrupção na estatal.

Nesta semana, a moção constou da pauta da sexta sessão ordinária do ano na Câmara Municipal de Bebedouro. Nela, o vereador destaca que há um ano o País acompanha uma operação policial contra evasão de divisas que detectou evidências de outros crimes, pelos quais são investigadas pessoas que participaram da gestão da Petrobras e de empresas fornecedoras.

A ação institucional, contra a corrupção, segundo Freitas, tem firme apoio da sociedade, na expectativa de esclarecimento cabal dos fatos e rigorosa punição dos culpados, e, a empresa não pode ser prejudicada por isso.

“É urgente denunciar que esta ação tem servido a uma campanha visando à desmoralização da Petrobras, com reflexos diretos sobre o setor de óleo e gás, responsável por investimentos e geração de empregos em todo o País e esta campanha já prejudicou a empresa e o setor em escala muito superior à dos desvios investigados”, disse o vereador.

Para ele, a Petrobras tem sido alvo de um bombardeio de notícias sem adequada verificação, muitas vezes falsas, com impacto sobre seus negócios, sua credibilidade e sua cotação em bolsa, prejudicando sua imagem e os seus mais de 80 mil funcionários.

“Não podemos abrir mão de esclarecer todas as denúncias, de exigir o julgamento e a punição dos responsáveis, mas não temos o direito de ser ingênuos nessa hora, pois há poderosos interesses contrariados pelo crescimento da Petrobras, ávidos por se apossar da empresa, de seu mercado, suas encomendas e das imensas jazidas de petróleo e gás do Brasil.”