09 de março de 2015

Confira fotos da solenidade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Com a galeria lotada, a Câmara Municipal de Bebedouro promoveu, nesta sexta-feira (6), à noite, uma sessão solene para a entrega do Diploma de Reconhecimento Público a 25 mulheres bebedourenses que estão fazendo a diferença. O evento marcou as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher na Câmara de Bebedouro.

Além do prefeito Fernando Galvão Moura, da primeira-dama Aline Galvão Moura, que também foi homenageada, e do presidente da Câmara, José Roberto De Rosis Mazzeu (DEM), o Beto Mazzeu, a solenidade contou ainda com as presenças dos vereadores Chanel (SD), Ângelo Daólio (PSDB), Nasser (PV), Sebastiana Tavares (DEM), Sensei (DEM), Luiz Carlos de Freitas (PT) e Paulo Bola (PTB).

Autor do decreto legislativo que instituiu a homenagem no Poder Legislativo, o vereador Luiz Carlos de Freitas (PT) cumprimentou a todas pelo exemplo e aproveitou para agradecer a elas pela participação.

Ao recordar os fatos que levaram ao surgimento das comemorações pelo Dia da Mulher em todo o mundo, Freitas destacou que a força feminina está presente, hoje, em todos os setores, mas muito ainda precisa ser conquistado. “Uma sociedade onde as relações sejam iguais”, pregou o vereador, concluindo: “A mulher é a força que nunca seca.”

Mais do que uma data comemorativa, segundo o presidente da Câmara, o dia 8 de março deve ser encarado como um momento de reflexão, e, a mulher bebedourense, em especial, tem honrado a sua força. “São todas mulheres lutadoras que muito fazem para engrandecer a nossa cidade”, disse Beto Mazzeu.

O prefeito Fernando Galvão Moura elogiou Freitas pela iniciativa de instituir a homenagem às mulheres bebedourenses e parafraseando Benito de Paula, afirmou em seu discurso que “a mulher bebedourense estará sempre em primeiro lugar.”

A jornalista e pedagoga Sílvia Coelho, uma das homenageadas com o Diploma de Reconhecimento Público, falou em nome de todas as mulheres, as quais chamou de guerreiras. Todas, de acordo com ela, fazem a diferença na sociedade.