03 de março de 2015

Votação sobre venda de áreas na Brandão Veras fica para o dia 16

Diante de ofício encaminhado à Câmara Municipal de Bebedouro pela direção da Agência de Desenvolvimento de Bebedouro (Adebe) com o apoio de outras instituições ligadas ao comércio e indústria, os vereadores decidiram adiar a votação do projeto de lei nº 16/2015, que permitiria à Prefeitura colocar à venda – mediante disputa pública – dois terrenos situados na Rua Brandão Veras – em frente ao Mercado Municipal Velho.

O pedido de adiamento foi feito pelo vereador Chanel (SD), que vai submeter antes a proposta ao crivo da Adebe, Aciab e dos sindicatos da cidade ligados ao comércio, além de outras instituições que queiram debater o projeto e até propor outras alternativas.

Com a decisão, a discussão e votação da proposta pelo Plenário da Câmara acontecerá no dia 16 de março. Na semana passada, também por pedido de vistas de Chanel, a votação do projeto não ocorrera. Há várias gestões os prefeitos de Bebedouro têm tentado viabilizar a venda da área, mas sem sucesso. No final da Administração Italiano, por exemplo, o prefeito enviou o projeto à Câmara, mas se esbarrou em questões legais, ligadas à regularização da área.

Botafogo

Outro projeto que estava na ordem do dia, o projeto de lei nº 17/2015, que autoriza a Prefeitura a colocar à venda um terreno de sua propriedade medindo 210 metros quadrados, no Distrito de Botafogo, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. O imóvel está situado na Rua José Pedrosa Filho e será destinado a investidores.