27 de fevereiro de 2015

Projeto “Água Viva” será apresentado nesta terça-feira, na Câmara

Nesta terça-feira (3), em que se comemora o Dia Mundial da Água, às 18 horas, na Câmara Municipal de Bebedouro, será lançado – oficialmente - o Projeto Água Viva, que tem por objetivo desenvolver ações de preservação e recuperação das nascentes da cidade.

O Projeto “Água Viva”, desenvolvido pela Patrulha Ecológica e ONG Germinar com apoio da Prefeitura Bebedouro, Saaeb (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro), Câmara Municipal e Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, promoverá o mapeamento, manutenção e preservação para melhorias na qualidade e na quantidade de água distribuída para os bebedourenses.

De acordo com um levantamento preliminar, boa parte das nascentes está em propriedades particulares. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bebedouro, o trabalho será desenvolvido por meio de parceria com várias instituições, como a Secretaria Municipal de Educação, Etec, Senac, Imesb e Unifafibe envolvendo o trabalho de educação ambiental junto aos alunos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 99105-0934.