26 de fevereiro de 2015

Em audiência da saúde, dados divergem das explicações

Uma dívida de quase R$12,5 milhões. O valor foi revelado durante a audiência pública da saúde realizada na Câmara, sendo que só em 2014 a dívida aumentou R$ 10 milhões e nesse ano não foi realizado nenhum pagamento.  O contador técnico da saúde Pedro Belarmino alegou que o valor foi pago até o mês de maio, apesar de a tabela mostrar o contrário. Ele admitiu erro ao elaborar a planilha.

O diretor da saúde, Dr. Eurico Medeiros Junior disse que o desafio de cuidar da saúde não é apenas municipal, mas reflete a realidade nacional. Ele citou também os gastos com as ações judiciais.

O vereador Engenheiro Nasser (PV) teceu críticas ao prefeito Fernando Galvão (DEM). Rebatendo as informações das ações judiciais, o edil afirmou que muitas delas foram movidas pelo prefeito, não época em que advogava e hoje ele colhe o que plantou. O vereador do PV criticou ainda o fato de enviar uma pessoa para explicar os gastos que não foram esclarecidos e que essa reclamação acontece em todas as audiências. E por fim ele afirmou que o prefeito em dois anos não conseguiu fazer o município desenvolver conforme havia prometido.

Acompanharam a reunião os vereadores Angelo Daolio (PSDB), Engenheiro Nasser (PV) e Sebastiana Tavares (DEM). Também marcou presença a secretária de educação, Ana Silvia Bergantini Miguel.

Arquivos da prestação de contas da Saúde, zipados aqui.