24 de fevereiro de 2015

Aprovado projeto que permite IMESB anistiar multas e juros

Os vereadores aprovaram o projeto de lei de autoria do prefeito Fernando Galvão (DEM) que autoriza o Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro a conceder anistia de multas e juros dos débitos oriundos de mensalidades escolares referentes aos anos letivos de 1999 a 2014.

Para pagamentos à vista o desconto chega a 100%. Já os alunos que optarem pelo parcelamento terão descontos que variam de 20% a 50%. Na justificativa o prefeito alega uma inadimplência considerável e de difícil composição. Outro argumento usado para anistiar as dívidas é a dificuldade financeira que o IMESB possui e consequentemente evitar défices financeiros.

Apesar da unanimidade da votação, o IMESB foi alvo de críticas. O democrata e presidente Beto Mazzeu disse que a anistia de certa forma prejudica o bom pagador, que paga as contas em dias. Já o vereador Chanel (SDD) teceu críticas à antiga administração e afirmou que não é a anistia que resolverá os problemas financeiros do instituto de ensino, mas assim uma boa administração. Disse que era mal administrada e que havia muito interesse particular. Apontou ainda que no passado enganou os alunos, colocando-os contra a casa legislativa na tentativa de dar um golpe que arrebentasse a própria instituição.