24 de fevereiro de 2015

Vereadores tucanos pedem campanha para comércio local

Uma iniciativa da capital paulista pode ser implantada em Bebedouro. A ideia foi trazida pelos vereadores do PSDB Angelo Daolio e Dr. Fernando Piffer. Trata-se da substituição dos copos de vidros por descartáveis pelo comércio local enquanto durar o período de racionamento.

De acordo com os edis, o comércio de São Paulo já tem adotado essa medida uma vez que a cidade já vem sofrendo com o racionamento há mais tempo. Como em Bebedouro essa realidade faz parte da vida dos munícipes também, os tucanos defendem que a prefeitura promova uma campanha de conscientização para que o comércio local também adote essa iniciativa.

“A economia no consumo de água para lavar os tradicionais copos de vidros não apenas tende a compensar o custo na aquisição dos descartáveis, como contribuirá para que o recurso não falte para outras atividades essenciais”, alegam os vereadores.