11 de fevereiro de 2015

Conselho Municipal de Proteção dos Animais tem novo capítulo

A longa demora em instituir o Conselho Municipal de Proteção dos Animais levou os vereadores a aprovarem um requerimento cobrando o motivo pelo qual ele ainda não foi criado assim como a lista das pessoas que foram convocadas para composição do conselho.

De autoria conjunta dos vereadores Engenheiro Nasser (PV), Luiz Carlos de Freitas e Paulo Bola (PTB) o documento atende à reivindicação do grupo de protetores dos animais que se reuniram algumas vezes na Câmara. Na ocasião eles se colocaram à disposição de participarem do conselho, mas reclamaram que não foram chamados.

Em uma reunião, o responsável pelo canil municipal, Sr. Nivaldo Olea alegou que foram enviadas cartas, mas as pessoas não demostraram interesse. Diante da afirmativa e da solicitação dos protetores dos animais de participarem do conselho, o grupo de vereadores requereu a lista onde constem os nomes de todas as pessoas que foram convocadas.

O Conselho Municipal de proteção aos Animais e o Fundo Municipal de Proteção à Vida Animal foram instituídos pela lei nº 4591 em março de 2013. Prestes a comemorar o segundo aniversário de criação, a lei ainda não saiu do papel, o que tem causado constantes cobranças do grupo que protege os animais.