03 de fevereiro de 2015

Câmara presta as suas homenagens ao incansável Alfredo Magalhães Silva

Os vereadores de Bebedouro prestaram as suas homenagens ao cinegrafista e jornalista Alfredo Magalhães Silva, falecido no último sábado (31), aos 54 anos, com um minuto de silêncio durante a sessão ordinária desta segunda-feira (2), a primeira do ano.

Alfredo, que durante mais de 30 anos cobriu os trabalhos da Câmara Municipal de Bebedouro, será sempre lembrado não somente pelas lideranças políticas, mas também por todos os servidores do Poder Legislativo como alguém que muito se entregou às causas da Câmara Municipal sem nunca ter exigido nada em troca. E mais do que isso: como uma pessoa que só fez amigos no Legislativo por sua alegria, espontaneidade e disposição para o trabalho.

O minuto de silêncio na sessão desta segunda-feira foi proposto pelo vereador Chanel (SD), para quem Alfredo foi um lutador não só pela sua família e pela educação de seus três filhos, mas também em prol de Bebedouro.

A vereadora Sebastiana Tavares registrou assim a sua homenagem ao incansável Alfredo expondo a falta que ele fará. “Enquanto houver encontro, haverá despedidas, enquanto houver despedidas, haverá um coração que chora.”

Na opinião do vereador Engenheiro Nasser (PV), a cidade perdeu uma pessoa muito querida, que se dedicava ao próximo sem medir esforços. O vereador mencionou, na tribuna, que os próprios equipamentos de trabalho de Alfredo por muito tempo foram utilizados durante as sessões e audiências públicas sem qualquer custo para os cofres públicos.

Dr. Tiago (PCdoB) afirmou, em seu pronunciamento, que Alfredo foi um grande companheiro, e que deixará muita saudade pelas amizades que cultivou e porque tinha um coração grandioso.

O presidente da Câmara, Beto Mazzeu (DEM), e o vereador Luiz Carlos de Freitas (PT) também deixaram as suas condolências à família de Alfredo.

Juliano César Rodrigues (PMDB) se referiu a Alfredo como um grande companheiro, amigo e até assessor indireto. “Realmente, uma pessoa que aprendi a admirar muito, e que todos nós perdemos aqui na Terra, mas lá em cima Deus ganhou um grande anjo.”