03 de fevereiro de 2015

Retirado projeto que isenta prefeitura de recolher animais abandonados

O vereador Engenheiro Nasser (PV) anunciou na noite da última segunda-feira (03) a retirada do projeto de autoria do prefeito Fernando Galvão (DEM) que isentava a prefeitura de recolher os animais abandonados.  Na oportunidade o edil agradeceu à vereadora democrata Sebastiana Tavares que havia assumido a promessa da retirada da propositura por parte do Executivo.

O projeto 175/2014 foi protocolado na casa legislativa no final de novembro para ser votado logo no início de dezembro. Alvo de críticas pelos protetores dos animais, o projeto teve pedido de vistas pelo vereador do PV.  Foram realizadas duas reuniões na Câmara com os representantes dos animais e estes se mostraram contrários à alteração; alegando que a prefeitura não poderia se eximir dessa responsabilidade. E no último dia 29 (quinta-feira) chegou o aguardado ofício do chefe do Executivo solicitando a retirada do projeto.

O vereador do PV aproveitou para cobrar a criação do conselho dos animais e do FUNPROVIDA (Fundo Municipal de Proteção à Vida Animal). A demora da organização do conselho também é criticada pelos protetores dos animais. O responsável pelo canil municipal, Sr. Nivaldo Olea alegou que foram enviadas cartas, mas as pessoas não se mostraram interessadas. Os vereadores Engenheiro Nasser (PV), Luiz Carlos de Freitas (PT) e Paulo Bola (PTB) protocolarão um requerimento solicitando os nomes de todas as pessoas que foram convidadas para o conselho.