Notícias

28 de janeiro de 2015

Serviço de melhoria na iluminação do sambódromo tem início com furto de fios


Visualize fotos

Iniciados pela empresa Eletro Navves no início deste mês, os serviços de melhoria na iluminação do sambódromo através de verba obtida pelo presidente da Câmara de Bebedouro, Beto Mazzeu (DEM) - junto ao deputado Roberto Engler (PSDB), já registraram uma baixa.
 
Antes mesmo do trabalho estar concluído, ladrões levaram a fiação dos postes que hoje já iriam possibilitar a iluminação das quadras poliesportivas do local. A informação foi confirmada por funcionários da empresa barretense que venceu a tomada de preços realizada pela Prefeitura, no ano passado, para a execução do serviço.
 
Na tarde desta terça-feira (28), foram instalados os painéis que receberão as luminárias próximas à entrada do barracão utilizado para depósito da Prefeitura e serviços de carpintaria. A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos até o mês de março. O investimento total será de R$ 54,4 mil através de convênio celebrado com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo e aprovado pela Câmara Municipal de Bebedouro.
 
Na avenida do sambódromo, quase todas as luminárias já foram instaladas, restando apenas a fiação elétrica. Para o presidente da Câmara, o furto de fios reforça, mais uma vez, a necessidade de se ter guardas municipais no sambódromo, diariamente, pois além de furtos, o local tem sofrido com a ação de vândalos e tem sido utilizado para uso de drogas. As ocorrências têm afugentado as pessoas que gostariam de utilizar a área para a prática de atividades físicas e de lazer. “É um patrimônio público que precisa ser cuidado”, reclamou. “A continuar assim, sem segurança, a nova iluminação do sambódromo sequer será entregue pela Prefeitura, o que não queremos jamais.”
 
Beto Mazzeu, que não esconde a preocupação quanto ao fato da Prefeitura vir a perder parte considerável das verbas que serão destinadas ao serviço por conta de furtos e depredações, quer que o Poder Executivo tome providências urgentes. 
 
O presidente ainda sugere a instalação estratégica de um posto fixo da Guarda Civil Municipal no sambódromo, como acontece no terminal rodoviário, para atender não somente aos frequentadores do sambódromo, mas também as empresas instaladas no local e toda a extensão do Parque Centenário, que engloba desde o sambódromo até a Praça Santa Paula Frassinetti, na rotatória das Avenidas Donina Valladão Furquim, Hércules Pereira Hortal e Sérgio Sessa Stamato.
 



Publicado em: