28 de janeiro de 2015

Pelo 4º ano consecutivo, Rádio Nova transmitirá sessões

A partir da próxima segunda-feira, 2 de fevereiro, o bebedourense que desejar acompanhar as sessões da Câmara pelo rádio, mais uma vez, pelo quarto ano consecutivo, sintonizará na Rádio Nova (1.180 KHz).

A emissora foi a única a se apresentar para participar do pregão presencial realizado pela Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira (28) para a transmissão das sessões ordinárias do Poder Legislativo.

Ao custo de R$ 380,00 a hora, investimento que será feito pela Câmara para possibilitar que as pessoas que desejam ficar informadas, em tempo real, sobre o que acontece no plenário do legislativo sem sair de casa, a Rádio Nova entrará no ar direto da Câmara Municipal, ao vivo, para transmitir - na íntegra, a sessão que será a primeira do ano, e as subsequentes, sempre às segundas-feiras.

Com isso, de acordo com o presidente Beto Mazzeu (DEM), a Câmara continuará garantindo publicidade e transparência aos seus atos, atendendo, sobretudo os bebedourenses que querem acompanhar as atividades da Câmara, mas que não têm acesso à internet ou não podem se dirigir até a Câmara às segundas-feiras à noite por vários motivos.

Em relação aos valores praticados nos anos de 2013 e 2014, haverá, em 2015, um reajuste de R$ 80,00 por hora de transmissão. O diretor da emissora, Hélio Manoel Gradella Bastos, o Helinho, que esteve no pregão, alegou reajustes na energia elétrica, entre outros, que estão sendo anunciados pelo Governo Federal, para a alteração dos preços que vigoraram em anos anteriores.

Além de ouvir as sessões pelo rádio, o bebedourense ainda tem a opção de acompanhar os trabalhos legislativos pelo portal da Câmara: www.camarabebedouro.sp.gov.br.