26 de janeiro de 2015

Vereadores aprovam reposição de perdas salariais ao funcionalismo

Os vereadores de Bebedouro aprovaram, nesta segunda-feira (26), à noite, durante sessão extraordinária convocada pelo presidente Beto Mazzeu (DEM), o projeto de lei nº 04, de autoria do prefeito Fernando Galvão Moura, que trata de uma reposição de 6,41% aos salários dos servidores públicos municipais.

O percentual se refere  às perdas registradas nos últimos 12 meses, tendo como base o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-IBGE). A reposição, prevista na Constituição Federal, é retroativa a 1º de janeiro, portanto os salários do funcionalismo em fevereiro já virão acrescidos do percentual aprovado nesta segunda-feira. Ele contempla todos os servidores da Prefeitura e é extensivo aos do Saaeb, Imesb e Sasemb. O projeto engloba ainda os servidores inativos.

Na semana passada, também em sessão extra, os vereadores haviam aprovado o projeto de resolução que estabeleceu a reposição das perdas aos salários dos servidores da Câmara.