26 de janeiro de 2015

Em mais uma extraordinária, Câmara vota reposição salarial de servidores

O projeto que repõe a perda salarial dos servidores municipais será votado hoje, 26, em sessão extraordinária às 20h e 30min.  O projeto trata apenas de reposição salarial e não do aumento defendido pelos servidores. O percentual de 6,41% tem como base a correção monetária do IPCA-IBGE.

Na primeira sessão extraordinária do ano, os vereadores votaram a reposição salarial dos servidores do poder legislativo. Na ocasião foi criticado o fato da prefeitura ainda não ter enviado projeto semelhante referente aos funcionários da Prefeitura, SASEMB, SAAEB e IMESB.

Nas próximas sessões ordinárias, que voltam a partir de fevereiro, deve entrar em votação o projeto de aumento salarial. Em convenção o sindicato encaminhou a proposta de 21% de aumento. Em 2014, a prefeitura concedeu aumento de 2,09% aos servidores.