16 de janeiro de 2015

Missa neste sábado homenageará Sérgio Stamato

Uma missa será celebrada neste sábado (17), a partir das 19h30, na Paróquia (Santuário) de Nossa Senhora Aparecida, em memória ao ex-prefeito Sérgio Sessa Stamato, falecido na última terça-feira (13), aos 80 anos.

Sérgio Stamato foi prefeito de Bebedouro por três mandatos: (01/01/64 a 31/12/68; 01/02/73 a 31/01/77; 01/02/83 a 01/01/89), sendo que em seu primeiro mandato tinha apenas 28 anos.

Além de chefiar o Poder Executivo, Stamato era agropecuarista, foi presidente do Bebedouro Clube, grande colaborador na construção da fundação Pio XII, um dos fundadores do Lions Clube de Bebedouro e diretor da Frutesp.  Sua vida também ficou marcada pelo  incentivo ao esporte.

O velório ocorrido na Câmara Municipal durante toda a quarta-feira atraiu grande público à Câmara e foi marcado pela emoção. Por volta das 17h, uma carreata partiu da sede do Poder Legislativo, na Rua Lucas Evangelista, levando o corpo de Sérgio Stamato para o sepultamento no Cemitério Municipal São João Batista, passando pela Avenida Raul Furquim, em frente da Prefeitura e pela Rua Campos Sales.