23 de dezembro de 2014

Em devolução recorde, Câmara entrega quase 700 mil para Prefeitura

A Câmara devolveu o último cheque para o cofre do Executivo. O valor total entregue foi R$ 693.195,17. Conforme prevê a legislação, todo valor que não é utilizado no ano deve ser devolvido para Prefeitura. Uma vez entregue ao poder executivo, os vereadores não podem determinar sobre a utilização do montante. Essa responsabilidade cabe somente ao prefeito Fernando Galvão Moura.

No ano de 2013, o erário devolvido para prefeitura beirou os R$390 mil reais. De acordo com a diretora administrativa financeira da casa legislativa Lucimeire Tribiolli de Moraes, esse valor não foi apenas superior ao do ano anterior como também foi o maior valor numerário já devolvido pela Câmara.

“Nossa gestão foi transparente e tivemos o maior respeito e cuidado com o erário. Essa devolução reflete a economia e o corte de gastos que fizemos na Câmara, apesar de todos os investimentos operacionais realizados”, afirma o presidente Angelo Daolio (PSDB).