17 de dezembro de 2014

Edilidade mais uma vez intercede por adicional de periculosidade aos vigias

Pelo segundo ano seguido, já que no primeiro os vereadores não tiveram resposta, a Câmara encaminhou uma indicação ao prefeito Fernando Galvão Moura com a sugestão de um anteprojeto que concede 30% adicional de periculosidade aos vigias municipais. Esse ano a iniciativa partiu do vereador Dr. Tiago (PC do B) e teve apoio de todos os edis.

De acordo com o documento assinado pelos vereadores, os vigias assim como os vigilantes e guardas civis, apesar de serem profissões distintas, elas são consideradas de risco, uma vez que o meliante não sabe distinguir entre um e outro e fará o mesmo esforço para imobilizá-lo ou atentar algo mais grave para não ter o seu objetivo frustrado.

Para valorização dos vigias, a Câmara pediu que o prefeito altere o Regime Jurídico dos Funcionários e Servidores Públicos a fim  de colocar como atividades de risco aquelas que exponham o trabalhador a roubos ou outras espécies de violência física nas atividades profissionais de segurança pessoal ou patrimonial.