12 de dezembro de 2014

Bebedouro irá ganhar um castramóvel para cães e gatos, anuncia Dr. Tiago

Bebedouro deverá ganhar, no próximo mês de fevereiro, uma unidade castramóvel - um veículo adaptado para a realização das cirurgias em cães e gatos de forma itinerante. O anúncio foi feito pelo vereador Dr. Tiago (PC do B), que tem como padrinho da proposta o deputado estadual Gilson de Souza (DEM).

De acordo com Dr. Tiago, o veículo será utilizado para atender aos animais abandonados em vias públicas, e, o investimento  girará em torno de R$ 150 mil.  O deputado Gilson de Souza, que se autodefine um ferrenho defensor dos animais, afirmou que a medida também representa um gesto de carinho e respeito aos animais, para que não se proliferem desenfreadamente e seja obrigados a viver em condições indignas.

O deputado ressaltou que o problema não afeta apenas Bebedouro, mas sim grande parte das cidades do Estado de São Paulo e quiçá do Brasil. O castramóvel já existe na cidade de Franca, por exemplo, onde o deputado reside, e segundo ele, vem funcionando muito bem. “A gente vai fazer um esforço para que Bebedouro também possa ter a sua unidade, que é tão importante para que a cidade possa fazer as castrações.”

A expectativa é de que o castramóvel esteja à disposição da Prefeitura no próximo mês de fevereiro. De acordo com Dr. Tiago, além de gerar economia à cidade, a unidade móvel possibilitará que todas as regiões de Bebedouro sejam atendidas com maior agilidade e sem transtornos aos moradores.

A solicitação também recebeu o apoio do vereador Juliano César (PMDB), que também esteve com o deputado, na Assembleia Legislativa.

INTERNACIONAL

O deputado Gilson de Souza, que é vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, também garantiu apoio à nova diretoria da Associação Atlética Internacional, que tem à frente o empresário Márcio Legal. O deputado recebeu as visitas dos vereadores Dr. Tiago e Juliano César e do diretor do Departamento Municipal de Esportes (DME), César Michelon.