10 de dezembro de 2014

Orçamento para 2015 é aprovado em dois turnos

Seguiu para a sanção do prefeito Fernando Galvão Moura, nesta semana, o projeto de lei nº 160, que define o orçamento do município para o próximo ano. A proposta, de R$ 247,5 milhões, foi aprovada pelo Plenário da Câmara na última segunda-feira (8), com três emendas.

Votadas em dois turnos, uma das emendas aprovadas foi apresentada  por vários vereadores e reduziu de 20% para 8% o percentual de remanejamento ao qual o prefeito teria direito de remanejar dentro do Orçamento sem autorização da Câmara por meio de lei específica.  Antes disso, os vereadores haviam rejeitado por 7 votos a 3 a emenda de Engenheiro Nasser (PV) que reduzia o percentual a 10%.

Também foi aprovada emenda do vereador Paulo Bola (PTB) que remaneja R$ 250 mil do esporte para a assistência social. A emenda proposta por Ângelo Daólio (PSDB), Fernando Piffer (PSDB) e Chanel (SDD), que destinava R$ 500 mil também as entidades filantrópicas, foi outra alteração aprovada. O valor sairá dos setores de transporte e obras.