Corais recebem homenagens na Câmara; anunciada a criação do Departamento de Cultura
Quase uma centena de familiares, amigos e fãs do Coral Municipal Maestro Pedro Pellegrino, um dos mais antigos em atividade do Estado de São Paulo, e do Grupo Vozes do Coração, prestigiou a solenidade de entrega do título de Honra ao Mérito conferido pelo presidente da Câmara, Ângelo Daólio, e pelo vereador Fernando Piffer, a eles, nesta sexta-feira (5).
Na sessão solene ocorrida na Câmara Municipal, o prefeito Fernando Galvão Moura aproveitou para anunciar a criação do Departamento Municipal de Cultura, uma antiga reivindicação da classe artística da cidade. A novidade faz parte do pacote da reforma administrativa que vem sendo implantada em seu governo. Em seu discurso, o chefe do executivo teceu elogios tanto aos membros do Coral Municipal quanto aos do Grupo Vozes do Coração pela competência e carinho com que promovem Bebedouro em suas apresentações.
O vereador Fernando Piffer afirmou que a homenagem é feita com grande alegria. Ele e o presidente elogiaram a qualidade dos corais, rica em técnica e com “canções de primeira grandeza”. Segundo Ângelo Daólio, por onde passam, os corais transmitem não só arte, mas também alegria e cultura. “São ímpares e colaboram muito com a cidade, sobretudo com a Câmara Municipal sem pedir nada em troca.”
Em nome do Grupo Vozes Coração, Edson Garcia fez uso da palavra e classificou a equipe como fraterna e muita dedicada. Para Edson, são 14 anos de muitas apresentações recheadas de alegria e emoção. Ele agradeceu ao Poder Legislativo pelas homenagens e reconhecimento.
Jéfferson Petrochi discursou representando o Coral Municipal Maestro Pedro Pellegrino e frisou que tudo é feito da melhor forma. Ele cumprimentou a todos os seus membros. Também falou das dificuldades enfrentadas pelo coral, que em alguns momentos de sua existência sequer tinha lugar para ensaiar.
“A história do coral deve ser vista como a persistência da arte”, disse Petrochi, na tribuna. “É com muito orgulho que acolhemos este título de honra ao mérito.” Ele se emocionou ao lembrar componentes do coral já falecidos.
“A minha vida faz parte deste grupo porque aqui meus pais estiveram, foi aqui que conheci minha esposa Érica”, confidenciou o regente do coral, Glauco Corrêa, mencionando ainda que o gosto pela música cresce cada vez mais. Ele aproveitou para dedicar as homenagens ao seu pai, também já falecido.
Entrega dos Títulos de Honra ao Mérito ao Coral Municipal Maestro Pedro Pellegrino e ao Grupo Vozes do Coração - Dia 05/12/2014