02 de dezembro de 2014

Animais domésticos motivam requerimento

Mais uma vez os cães e gatos da cidade figuram da pauta do legislativo. Coube ao vereador Engenheiro Nasser (PV) questionar o poder Executivo acerca dos animais abandonados da cidade, uma vez que há duas leis municipais que versam sobre os animais.

Em requerimento encaminhado ao chefe do Executivo, o vereador do PV questiona o andamento do Conselho Municipal de Proteção dos Animais e do Fundo Municipal de Proteção à Vida Animal. Outras questões como número de animais castrados, sacrificados e tratados também constam no documento.  O edil pergunta ainda número de profissionais que atendem no canil municipal.

Na mesma sessão em que o requerimento foi aprovado, o vereador Engenheiro Nasser pediu vistas do projeto do prefeito Fernando Galvão (DEM) referente aos animais. De acordo com o edil, a propositura retira da prefeitura a responsabilidade de cuidar dos animais abandonados.