02 de dezembro de 2014

Vereador denuncia descarte irregular de documentos

Prontuários médicos, exames médicos, carteiras de vacinação e radiografias. Essa descrição assemelha-se à documentação presente em algum estabelecimento de saúde. Entretanto, não foi isso que o vereador Paulo Bola (PTB) constatou. Em visita surpresa à FECIB NOVA, o edil registrou que esses documentos que deveriam estar guardados foram descartados de forma irregular.

O petebista ficou preocupado com a situação. “As fichas que deveriam ser confidenciais estão expostas e é possível ver os nomes dos pacientes. É um tremendo desrespeito à população”, lamentou o vereador que já encaminhou um requerimento ao prefeito Fernando Galvão Moura (DEM) exigindo explicações.

Outro problema apontado pelo edil é a forma que as radiografias foram descartadas. Paulo Bola explica que a parte escura do material radiográfico contém materiais tóxicos que contaminam o solo e água. De acordo com o vereador, o material é composto por grãos de prata, e esse metal deve seguir as normas da Anvisa e do Conama para ser descartado.