28 de novembro de 2014

Vereadores prestigiam formatura do PROERD

Quase 2 mil alunos participaram da  formatura do Programa Nacional de Resistência às Drogas e à Violência. Realizada no Ginásio Sérgio Baptista Zacarelli, na Feccib Velha, nesta  sexta-feira (28), a cerimônia contou com participação dos vereadores Engenheiro Nasser (PV), Paulo Bola (PTB), Sebastiana Camargo (DEM) e Juliano Rodrigues (PMDB).

Paulo Bola destacou que o PROERD é um grande aliado da família, pois instrui os jovens a ficarem longe das drogas por meio de uma abordagem didática e eficiência.  “Temos que apoiar nossos jovens, pois a luta contra as drogas e a violência é uma luta de todos nós”, finalizou o edil.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.