27 de novembro de 2014
No debate do Orçamento 2015, entidades voltam a clamar por verbas
Representantes de diversas entidades assistenciais de Bebedouro de praticamente todos os setores lotaram o plenário da Câmara de Bebedouro nesta quarta-feira (26), à noite, durante a audiência pública que discutiu o Orçamento do município para o exercício de 2015, e novamente reivindicaram mais verbas.
A falta de recursos financeiros tem colocado em dúvida a continuidade do atendimento no próximo ano em algumas delas, como é o caso da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), conforme denunciado pelo presidente Rogério Valverde, que ameaçou entregar as chaves à Prefeitura caso não seja solucionado o problema da falta de verbas da entidade, fundada no dia 16 de setembro de 1972.
Os vereadores prometeram se empenhar para que não só a Apae, mas todas as entidades filantrópicas de Bebedouro tenham os seus orçamentos reajustados de forma efetiva e cumpridos pelo prefeito Fernando Galvão em 2015.
Através de gestões junto aos deputados estaduais e federais e remanejamentos de verbas no Orçamento enviado à Câmara pelo Poder Executivo, os vereadores esperam senão resolver, pelo menos amenizar a dificuldade financeira enfrentada pelo setor.
O Sindicato dos Servidores Municipais também esteve representado na audiência e cobrou uma previsão de reajuste para a categoria e a implantação já do tão almejado plano de carreira, uma bandeira antiga do sindicato.
O Orçamento
O Orçamento 2015, estimado em R$ 247,5 milhões, começa a ser votado no dia 8 de dezembro, na Câmara. Até lá, os vereadores irão propor emendas, mas para isso também contam com a colaboração da sociedade civil organizada na apresentação de propostas. A conclusão da votação da peça orçamentária está prevista para 15 de dezembro, em segundo turno.
Da audiência desta quarta-feira participaram – além do presidente da Câmara, Ângelo Daólio (PSDB) – os vereadores Luiz Carlos de Freitas (PT), Paulo Bola (PTB), Chanel (SDD), Sebastiana Camargo (DEM), Engenheiro Nasser (PV), Fernando Piffer (PSDB), Juliano César (PMDB) e Sensei (DEM). A Prefeitura enviou o diretor de controladoria, Luís Antonio Nogueira, e o chefe de Divisão, Edson Valter Gazotti.
O projeto com a mensagem está disponível para consulta em PDF aqui.
Baixe a Mensagem do Projeto de Lei nº 160/2014 em PDF aqui.
Apresentações sobre o Orçamento 2015
Publicado em: