14 de novembro de 2014

Feltrin esclarecerá situação do esgoto do Mandembo

O diretor do SAAEB, Engenheiro Gilmar Feltrin virá à Câmara  durante a 35º sessão ordinária, (17) para esclarecer o lançamento de esgoto sanitário do Córrego do Mandembo. A iniciativa ocorreu após o vereador do PV, Engenheiro Nasser protocolar um requerimento endereçado ao SAAEB. No documento há o relato que o esgoto  in natura  é lançado no ribeirão do Mandembo. Para confrontar a veracidade da informação, o edil optou primeiramente em receber uma resposta oficial do diretor da autarquia a fim de saber se ele reconhece ou nega o problema apresentado.

Nasser esclarece que o site do SAAEB afirma que os esgotos tratados serão lançados no córrego Mandembo obedecendo aos padrões de qualidade exigidos por lei. Entretanto, mediante as informações contrárias recebidas pelos munícipes; ele resolveu averiguar.

No documento, o vereador sustenta que o esgoto quando não é devidamente tratado, dizima as minas e extingue a fauna aquática.  Cópia do requerimento foi enviada CETESB para que ela também tenha ciência das denúncias realizadas pelos moradores e do requerimento apresentado.