11 de novembro de 2014

Vereadores tucanos cobram fiscalização da Prefeitura

A preocupação com o crescente comércio irregular no município bateu na porta da Câmara Municipal. Em ofício assinado pelos representantes da ACIAB, ADEBE, SINCOMERCIO, CDL e Sindicato Rural, destaca que a prática do comércio irregular além de prejudicar os prestadores de serviços devidamente cadastrados, prejudica também a própria Prefeitura, que deixa de receber recursos que poderiam ser arrecadas.

Diante da temática levantada, os vereadores do PSDB Angelo Daolio e Fernando Piffer encaminharam para o prefeito Fernando Galvão Moura (DEM) uma indicação exigindo mais rigor na aplicação e fiscalização dos meios de atualização do Cadastramento Fiscal, combatendo assim, o comércio clandestino no município.

“Na verdade o comércio irregular é praticado no nosso município e exige uma atuação mais contundente do poder de polícia da Administração Municipal. Faz parte desse poder fiscalizar a atualização dos cadastros de contribuintes, verificar especificações de funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços, além do comércio ambulante”, afirmam os edis.