10 de novembro de 2014

Câmara de Bebedouro registra seus 120 anos

Dez anos depois da emancipação político-administrativa da cidade de Bebedouro, foi a vez da oficialização da Câmara Municipal perante o Governo do Estado.

O reconhecimento foi dado por iniciativa do capitão Abílio Manoel, tenente Alfredo Moreira, Antonio Gonçalves Valim, major Eduardo da Silva Pereira, capitão Francisco Pedro de Carvalho e Manoel Frágoas Ogando.

Para marcar a data, o presidente Ângelo Rafael Latorre Daólio descerrou – no plenário  Arnaldo de Rosis Garrido, na última  sexta-feira (7) - durante a solenidade de concessão do título de cidadão bebedourense ao jornalista Eduardo Iha - a placa comemorativa.

Além de trazer os nomes dos vereadores que fizeram parte da primeira composição e sessão da Câmara Municipal de Bebedouro (8 de novembro de 1894), tendo como presidente o capitão Abílio Manoel, e, vice-presidente, Eduardo Silva Pereira, a placa também registra os nomes dos 11 atuais vereadores.

Na placa descerrada nesta sexta-feira, no alto, consta ainda a frase: “A Câmara Municipal de Bebedouro saúda os cidadãos bebedourenses pelos 120 anos de representatividade do Poder  Legislativo.”