08 de novembro de 2014

Gratidão e muita emoção na solenidade de entrega de título a Eduardo Iha

A sessão solene promovida pela Câmara Municipal de Bebedouro, nesta sexta-feira (7), para a entrega do título de cidadania bebedourense ao jornalista Eduardo Iha, foi marcada pela emoção e pelo sentimento de gratidão manifestado pelo homenageado.

“Esta homenagem faz aumentar a responsabilidade, mas ao mesmo tempo, em dose tripla, o nosso amor por Bebedouro”, disse Eduardo Iha em seu pronunciamento na tribuna, durante a solenidade, que reuniu uma centena de familiares, autoridades e colegas de profissão.

Ao elogiar a cidade, em especial os seus moradores, Eduardo disse que todos  têm dignificado a cidade. “Bebedouro é uma cidade que aprendemos a gostar e a respeitar mais ainda.” O jornalista, que nasceu em Jaboticabal, e milita na imprensa desde o final dos anos 70, agradeceu a todos que fizeram parte de sua carreira profissional.

Em seu pronunciamento, falou de sua outra paixão ao lado do jornalismo: o magistério, e lembrou dos tempos em que lecionou no Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro (Imesb) e em cursinhos pré-vestibulares.

Ao concluir, agradeceu ao Poder Legislativo pelo reconhecimento, sobretudo ao vereador Paulo Bola (PTB), autor do decreto legislativo que lhe concedeu o título de cidadão bebedourense.

Na tribuna, Paulo Bola e o presidente Ângelo Daólio (PSDB) enalteceram a importância de Eduardo na comunicação bebedourense ao destacarem o seu compromisso com a verdade.

O mais novo cidadão bebedourense não conteve a emoção ao receber sua mãe Francisca no plenário com um forte abraço. A solenidade foi encerrada com a execução do Hino a Bebedouro e o descerramento da placa em homenagem aos 120 anos da Câmara Municipal completados no dia 4 de novembro.

O prefeito Fernando Galvão Moura, que não esteve presente na solenidade, foi representado pela jornalista Heire Montagner. Também prestigiaram o evento os vereadores Luiz Carlos de Freitas (PT), Engenheiro Nasser (PV), Juliano César (PMDB), Chanel (SD), Sensei (DEM), Sebastiana Camargo (DEM) e Beto Mazzeu (DEM). O vereador de Jaboticabal, Rubinho Gama, também compareceu para cumprimentar o amigo.

Vídeo em homenagem ao Cidadão Bebedourense Jornalista Eduardo Iha - Dia 07/11/2014

Solenidade em homenagem ao Cidadão Bebedourense Jornalista Eduardo Iha - Dia 07/11/2014