05 de novembro de 2014

Legislativo entrega título de cidadania ao jornalista Eduardo Iha nesta sexta

Em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 413,  de 14 de outubro de 2013, de autoria do vereador Paulo Henrique Ignácio Pereira (PTB), o Poder Legislativo entrega nesta sexta-feira (7), às 20 horas, o título de cidadão bebedourense ao jornalista Eduardo Iha.

Eduardo Iha é natural de Jaboticabal. Formou-se em jornalismo pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), e milita na imprensa desde 1979. Veio para Bebedouro em 1984 para trabalhar como jornalista na Gazeta de Bebedouro e também na assessoria de imprensa da prefeitura.

Atuou como docente de língua portuguesa e redação, de forma voluntária, no cursinho pré-vestibular do Rotary Club, lecionou redação para o concurso do Poder Judiciário, no Colégio Objetivo, e foi professor do curso de Comunicação Social no IMESB Victório Cardassi.

Produziu e apresentou o programa “Jornal da Manhã”, na rádio Bebedouro. Trabalhou de 1984 a 2009 na Gazeta de Bebedouro, onde terminou seu vínculo empregatício como editor-chefe.

Atualmente, é sócio-proprietário da empresa Iha Comunicação, responsável pela produção dos veículos: Revista Aqui & Ali, publicação mensal, com circulação em Bebedouro, Monte Azul, Colina, Terra Roxa, Pitangueiras, Viradouro e Jaborandi; pelo site www.ihacomunicacao.com.br, atualizado diariamente com textos próprios de notícias de Bebedouro e região; é produtor e apresentador do Jornal 107,9, pela Rádio Caminho Seguro FM, levado ao ar diariamente a partir das 7 horas. A empresa também realiza serviços de assessoria de imprensa e consultoria de marketing.