30 de outubro de 2014

Vereador pede eliminador de ar nos hidrômetros da cidade

O vereador do PV, Engenheiro Nasser sugeriu ao diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAEB, o também engenheiro Gilmar Feltrin que instale as válvulas bloqueadoras de ar, a fim de eliminar o ar formado durante o reestabelecimento do fornecimento de água, evitando que o consumidor pague o que não foi consumido.

O edil afirma que já existem decisões judiciais que obrigam a instalação e manutenção de aparelho de eliminação de ar junto ao contador de água em diversas cidades. Ele ainda justifica que o consumidor pode ser beneficiado com uma economia de até 35% na conta de água.

O verde  reconhece que a formação de ar é um fenômeno natural em redes de abastecimento de água e que o próprio mercado disponibiliza diversos aparelhos com essa finalidade. O edil ainda justifica ser essencial, uma vez que o racionamento de água colabora para a passagem de ar.