29 de outubro de 2014

Sessão: votação da CIP fica para a próxima semana

A votação do projeto de lei complementar 03/2014, de autoria do prefeito Fernando Galvão Moura, que institui a cobrança da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (CIP), ficou para a próxima semana.

Durante a sessão legislativa desta terça-feira (28), a líder do prefeito, vereadora Sebastiana Camargo (DEM), solicitou a inclusão da mensagem substitutiva ao projeto à ordem do dia para votação, mas - a pedido do vereador Engenheiro Nasser (PV) - a discussão do projeto e votação foram adiadas.

O pedido recebeu, inicialmente, o apoio do vereador Luiz Carlos de Freitas (PT) e do presidente Angelo Daólio (PSDB), e depois contou com o aval do Plenário. Freitas e Nasser integram, juntamente com o vereador Dr. Tiago (PC do B), a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, e alegaram não ter havido tempo hábil para análise da mensagem ao projeto que institui a CIP para posterior emissão de parecer.

Requerimentos

Sem projetos na ordem do dia, os vereadores aprovaram dois requerimentos. No primeiro deles, o presidente Daólio pede esclarecimentos quanto ao cumprimento da lei municipal que exige guarda-volumes nas agências bancárias.

No segundo requerimento, Luiz Carlos de Freitas  cobrou a interligação de estradas que dão acesso ao distrito de Botafogo.