21 de outubro de 2014
Vôlei comunitário é aprovado para captação de recursos
O projeto vôlei comunitário do Instituto Sonho Vivo conseguiu aprovação para captar quase R$ 180 mil reais por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A captação deve iniciar já no mês de novembro e tem até o final de abril de 2015 para ser concluída. Cabe ao proponente, no caso, ao Instituto Sonho Vivo convencer os potenciais patrocinadores a investirem no projeto.
A Lei de Incentivo ao Esporte permite que pessoas físicas e jurídicas invistam parte do pagariam de imposto de renda em projetos esportivos, desde que estes sejam aprovados pelo Ministério do Esporte. A lei garante que as empresas invistam até 1% e as pessoas, até 6%. Dessa forma o patrocinador deduzirá o valor do pagamento no Imposto de Renda.
O projeto será oferecido em parceria ao Departamento de Esportes e será desenvolvido em escolas e centros sociais de Bebedouro. A expectativa é que atenda mais de 300 crianças e adolescentes até 18 anos. Serão contratados profissionais para atuarem com os alunos. Assim que atingir 30% do valor da captação, o projeto será iniciado.
O Instituto Sonho Vivo é uma associação sem fins lucrativos fundada em junho de 2009, localizada no Jardim Ciranda. Tem como meta difundir e desenvolver atividades sociais, esportivas, recreativas, cívicas, culturais, comunitárias e filantrópicas em pro da cidade. No ano de 2013, o instituto foi declarado de utilidade pública municipal pela lei nº 4631.
Publicado em: