20 de outubro de 2014

Pauta: presidenta do Conselho Municipal de Previdência será sabatinada hoje

A presidenta do Conselho Municipal de Previdência de Bebedouro, servidora Aglaciles Virgílio Ciryllo Pereira, participará de uma sabatina na Câmara Municipal de Bebedouro nesta noite, durante a 31ª sessão ordinária do ano.

A sessão tem início às 20 horas e é transmitida pela Rádio Nova AM (1.180 KHz) e pelo portal do Legislativo (www.camarabebedouro.sp.gov.br). A presidenta do Conselho de Previdência foi convidada pelo vereador Luiz Carlos de Freitas (PT) em requerimento aprovado pelo Plenário da Câmara. Ela falará sobre os repasses ao Sasemb pela Prefeitura.

Nesta segunda-feira, os vereadores votam ainda o projeto de lei nº 165/2014, de autoria do prefeito Fernando Galvão Moura, visando à regularização - junto ao Cartório de Registro de Imóveis – de área para prolongamentos de ruas no local em que será construída a Fatec, entre os bairros Pedro Maia e Jardim Centenário.

De iniciativa do vereador Chanel (Solidariedade), a Câmara vota o projeto de decreto legislativo nº 10, que concede o título de cidadã bebedourense à jornalista Maria Dolores Figols Y Costa. Natural de Barcelona (Espanha), Dolores  comanda o Departamento de Comunicação da Coopercitrus e tem sido responsável por diversos eventos de cunhos culturais e sociais na cidade sem fins lucrativos, além de ser voluntária da Fundação Abílio Alves Marques de combate ao câncer.

Também entra em votação nesta segunda-feira o projeto de decreto legislativo nº 21, de Nasser Abdallah (PV), em que é concedido o título de Visitante Ilustre à governadora do Distrito 4540 do Rotary Internacional, Maria Augusta Freitas Carvalho.

Requerimentos

Dois requerimentos fecham a pauta. O primeiro deles, de autoria do vereador Luiz Carlos de Freitas (PT), solicita esclarecimentos sobre os repasses ao Sasemb.

O segundo, de iniciado de Nasser (PV), apresenta questionamentos a respeito das normas e procedimentos para utilização do estacionamento em 45º no canteiro central da Avenida Quito Stamato, nas proximidades da entrada da Coopercitrus/Poupatempo.