13 de outubro de 2014

Paulo Bola visita obras em UBS e academias ao ar livre após instalação

O vereador Paulo Henrique Ignácio Pereira (PTB), o Paulo Bola, esteve visitando – na última sexta-feira (10) - as obras de ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Moacyr Caldeira, que fica no centro da cidade.

O serviço custará R$155 mil, obtidos pelo vereador junto à deputada estadual Vanessa Damo, e vem sendo executado pela Construtora PG Engenharia de Bebedouro. A previsão é de que os serviços sejam concluídos até o dia 21 de janeiro do próximo ano.

Paulo Bola também esteve conferindo nesta sexta-feira o funcionamento das duas academias ao ar livre, instaladas nas zonas norte e sul pela Prefeitura de Bebedouro, com recursos liberados por emenda do deputado Campos Machado, a qual foi solicitada também pelo vereador.

A primeira das academias foi instalada na Praça Francisco Medeiros, no Jardim Tropical. Ela possui sete aparelhos que estão disponíveis à prática de atividades físicas para toda a população.

A segunda academia está em funcionamento na Praça Olímpio Alves Kobal, entre os bairros Santa Terezinha e Cláudia 1, com rampa para cadeirantes e pessoas com necessidades especiais, como idosos, por exemplo, com dificuldades de locomoção.

“É muito importante que as pessoas zelem por estes aparelhos, que não apenas garantirão uma melhor aparência aos seus usuários, mas, sobretudo, qualidade de vida a todos”, destacou, novamente, Paulo Bola, em uma das academias ladeado por crianças e adolescentes.

As academias são dotadas de simuladores de caminhada e cavalgada, aparelhos para exercícios diversos, como leg press, roda dupla, twisth lateral, estação multiuso, barras e esqui.