10 de outubro de 2014

IMESB, Zona Azul e empréstimo para funcionalismo estão na pauta de votação

Os vereadores votarão na noite dessa segunda-feira (13) quatro projetos que interferem na vida do bebedourense. IMESB, Zona Azul e empréstimo para o funcionalismo público são alguns temas que serão abordados.

Dois projetos são ligados ao IMESB. Ambos de autoria do Poder Executivo, eles são referentes à estrutura administrativa da instituição e a política de concessão de bolsas.  Acatando uma sugestão da vereadora Sebastiana Camargo (DEM), o prefeito Fernando Galvão Moura (DEM) enviou um projeto que permite que a administração Indireta também seja contemplada com as bolsas de estudo.  Já a outra alteração mexe no corpo administrativo da instituição. Atualmente a instituição é composta de diretora e vice-diretora. Com a mudança será uma direção administrativa e outra acadêmica.

Outro projeto que também será analisado é o que altera abrangência da área azul. Hoje, as ruas são determinadas por lei e são fixas. Com a nova alteração, toda a área central poderá fazer parte da Zona Azul sem precisar da sanção da Câmara quando for necessário realizar alterações. Na prática a medida dá mais poder ao prefeito. E por fim também será votada a inclusão da modalidade cartão de crédito nos empréstimos servidores públicos. Outra alteração é que o limite das parcelas será ampliado de um terço (33,33%) para 40% da remuneração líquida do servidor.

Em regime de urgência está o projeto que abre crédito suplementar no valor de R$580 mil para o pagamento de conta telefônica, energia elétrica da prefeitura, das praças, jardins e TIP. A sessão acontece ás 20h com transmissão pela Rádio Nova (1180KHz) e pelo site da câmara: www.camarabebedouro.sp.gov.br