09 de outubro de 2014

Vereador sugere denominação de via

Atendendo a uma sugestão do jornalista Roberto Oliveira, o vereador democrata Beto Mazzeu enviou ao prefeito Fernando Galvão Moura (DEM) para que seja denominada João Francisco da Silva, uma via do Jardim Primavera em homenagem ao homem que ajudou na formação de Bebedouro. Mazzeu recorreu ao poder Executivo visto que há um acórdão que impede que o poder Legislativo denomine vias públicas.

O vereador alega que a homenagem é justa, uma vez que o senhor João Francisco foi responsável pela venda de parte das terras que formaram a vila de São Sebastião do Bebedor, onde mais tarde originou o município de Bebedouro. Para o edil a perpetuação do nome em um logradouro público permite que a história seja conhecida e preservada.