08 de outubro de 2014

Fundadora da rede de combate ao câncer pode ser homenageada em praça do município

Os vereadores do PSDB, Angelo Daolio e Dr. Fernando Piffer solicitaram ao prefeito Fernando Galvão Moura (DEM) que seja erguido um busto em homenagem a Senhora Aracy Marques Araújo ao lado do busto do pai dela, localizado na Praça Abílio Marques Alves Marques.

Piffer e Daolio justificam a homenagem como forma de associá-la ao pai. Alegam que não se trata de uma denominação, pois ela já foi agraciada com um nome de uma via e no centro cirúrgico do hospital municipal.

Aracy Marques Araújo foi idealizadora da Fundação Abílio Alves Marques de Combate ao Câncer e desenvolveu um trabalho reconhecido em prol da Santa Casa e dos asilos da cidade

“ A exposição do memorial com o seu busto que leva o nome do seu pai visa manter viva na lembrança das pessoas o semblante de um mulher caridosa, cujas atitudes e ações são exemplos de amor ao próximo,” esclarecem os vereadores.