02 de outubro de 2014

Tebe acata solicitação de Paulo Bola e instala redutor próximo a viaduto

A concessionária de rodovias Tebe atendeu a uma solicitação do vereador Paulo Henrique Ignácio Pereira (PTB), o Paulo Bola, e instalou um redutor de velocidade do tipo lombada a cerca de 50 metros do viaduto da Rua Paraguai visando aumentar a segurança de pedestres, ciclistas e até de motociclistas que insistem em atravessar a rodovia Pedro Monteleone entre os bairros Casagrande e Sânderson, na zona oeste.

A passagem pelo viaduto, que está situado sobre a rodovia Pedro Monteleone, que liga Bebedouro aos distritos de Botafogo e Turvínea, está interditada desde o dia 21 de maio por conta das obras de duplicação que a concessionária realiza a partir do entroncamento da Rodovia Armando Sales Oliveira até o viaduto da Avenida José Cutrale Jr, no Jardim Progresso.

Durante discurso na tribuna, nesta semana, Paulo Bola agradeceu à direção da concessionária Tebe pela sensibilidade e agilidade com que tomou a medida sugerida na Indicação nº 335/2014, pois o risco de acidentes naquele trecho era muito grande.

“Não gostaríamos que as pessoas atravessassem a rodovia”, disse o vereador, “mas infelizmente isto tem ocorrido, o risco de acidentes existe e a lombada irá fazer com que os veículos reduzam a velocidade naquele ponto.”

Nesta quarta-feira (1º), o vereador flagrou crianças e adultos atravessando a rodovia Pedro Monteleone nas proximidades da Rua Paraguai, entre eles motociclistas.

Por sugestão do vereador, a concessionária instalou ainda um sonorizador sobre a rodovia e ampliou a sinalização no trecho. Próximo ao cruzamento com a Rua Brandão Veras existe outra lombada. As obras devem durar até meados de 2015.

Veja o vídeo em: