23 de setembro de 2014

Por 6 a 4, denúncia contra Nasser é arquivada

Com seis votos contrários e quatro a favor, a denúncia apresentada pelo diretor do Saaeb, Gilmar Aparecido Feltrin, para cassação do mandato do vereador Nasser José Delgado Abdallah (PV), o Engenheiro Nasser, por suposta quebra de decoro parlamentar, foi arquivada durante a sessão desta segunda-feira (22), na Câmara Municipal de Bebedouro.

A sede do Poder Legislativo, que fica na Rua Lucas Evangelista, no centro da cidade, esteve tomada por apoiadores de Nasser. A Guarda Civil Municipal foi acionada pela Presidência da Câmara para auxiliar na segurança e evitar qualquer tumulto.

Defendendo que Nasser enfrentasse um processo no Poder Legislativo que levasse à sua cassação por ter proferido “palavras de baixo calão sem o menor pudor”, como afirmou o denunciante, Gilmar Feltrin disse ainda ter se baseado no Regimento Interno da Câmara e até no Código de Postura do município para apresentar a denúncia. Na sessão do dia 8 de setembro, Nasser reproduziu – na íntegra – as ameaças e os comentários ofensivos a ele publicados no Facebook por um dos filhos de Feltrin.

Contra o recebimento da acusação votaram o presidente da Câmara, Ângelo Daólio (PSDB), Beto Mazzeu (DEM), Fernando Piffer (PSDB), Luiz Carlos de Freitas (PT), Paulo Bola (PTB) e Dr. Tiago (PC do B). Já Juliano César (PMDB), Sebastiana Camargo (DEM), Chanel (SDD) e Sensei (DEM) votaram pela abertura do processo.

Durante pronunciamento na tribuna, Nasser agradeceu a todos, inclusive aos que votaram pelo recebimento da denúncia por entender que seria uma oportunidade de provar que ela não tinha fundamento. Em especial, o vereador – que foi ovacionado durante a sessão - agradeceu aos seus familiares e ao público que compareceu à sessão e manifestou a sua solidariedade.

“Eu não temia nada porque tenho a consciência limpa e sempre honrei cada voto que recebi (nas eleições de 2012)”, afirmou Nasser, que é vice-presidente da Câmara. “O Feltrin (Gilmar Feltrin) deu um tiro no pé; isto só prejudica a cidade.”